Querida  Dirigente
Gostaria muito de conhecê-la pessoalmente, quem sabe ainda teremos esta oportunidade, quero abraçá-la e agradecer pessoalmente por toda a ajuda que me deu. Graças ao trabalho desta Escola a distancia me foi possível dar continuidade à batalha, que é a minha caminhada em direção a Jesus. (leia o depoimento completo) ou
(escute o áudio).

 

  Santos, outubro de 2004
Querida Dirigente Que Deus continue iluminando esta maravilhosa Escola. Nem sei por onde começar, mas espero que a Sra não se magoe comigo, pela decisão que desejo tomar, pois lhe devo muito. Lembra-se que quando iniciei o curso básico eu estava doente ? na verdade fiquei com vergonha de lhe falar mas eu tive uma depressão que virou o inicio de uma síndrome do pânico (leia o depoimento completo)   ou  (escute o áudio).
   
 

Pirajui, 15 de março de 2005, Sr. Dirigente
Meu dirigente e amigo que Jesus esteja em seu coração.
Desculpe enviar carta assim sem as lições e no meio do período, mas estou precisando muito de sua ajuda espiritual. O Sr. se lembra que eu pedi o indulto de natal e não foi autorizado ? fiquei triste e só esta escola bendita me deu força para superar.Bem, é que finalmente agora eu recebi a permissão para visitar a família e lá fui eu feliz, nem avisei, quis fazer surpresa. Mas quando cheguei levei um grande choque porque a Mazé estava preparando mudança para ir embora viver na Bahia com sua família, e nem ia se despedir de mim, eu ia receber a noticia por carta.(leia o depoimento completo)   ou   (escute o áudio).

   
 

Sou dirigente de EAED no grupo Ismael que fica no ABC.
Tenho vários alunos em diversas localidades e vivi  em 2006 uma experiência que quero compartilhar com esta coordenação: Minha aluna Eli, residente em P. B. me escreveu bastante aflita relatando a constatação de uma grave doença em sua filhinha,de um ano, a caçula de seus cinco filhos. Seu desespero maior era a necessidade de realizar tratamento com viagens periódicas na cidade de São José do Rio Preto, pois não conhecendo pessoas nessa cidade precisaria dispor de valores impossíveis para sua vida financeira, além de ter que fazer a viagem sozinha pois não conhecia ninguém na cidade, sentia receio. (leia o depoimento completo)   ou  (escute o áudio).

   
 

São Paulo, junho de 2007
Queridos irmãos, que a paz de Jesus lhes envolva hoje e sempre.
É com muita emoção que venho neste momento pedir para participar do grupo a distância
Fui aluna da 5ª turma de Escola do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho  de Vila N.York...
Infelizmente não consegui acompanhar a turma como gostaria... participei da caravana e do grupo de oração e participei do grupo de eventos... fiz o curso de passe, mas devido minhas condições físicas tive que faltar no curso, por causa das internações.(leia o depoimento completo)   ou   (escute o áudio)

   
  Março de 2009
Depoimento de um Aluno, agora discípulo da EAED
Esta com 52 anos, apesar das dificuldades, sentia falta de fazer algo pelo bem, mas meu trabalho não me possibilitava fazer a EAE em sala de aula, em 2004 tive conhecimento da EAE a Distância e fiz minha inscrição. Atualmente graças à EAE a Distância, consigo levar uma palavra de consolo, não só na calçada, mas dentro da minha casa com meus vizinhos ........(leia o depoimento completo no trevo 404 pagina 8)
   
  Outubro de 2010
Queridos irmãos, espero que estejam todos bem com a graça de Deus.
Eu adoro quando chega em casa o envelope, pois sei que cada envelope me traz lições nova ... Sinto vocês tão perto de mim pela correspondência que fico triste só em pensar que um dia elas não vão mais chegar, porque estamos chegando ao final das aulas ........(leia o depoimento completo no trevo 423 pagina 13)
   
  2003 - EAED: Uma realidade - Sou ex-policial e em abril de 200, através de uma ocorrência em serviço, fui conduzido ao Presídio Militar, onde inicialmente eu e minha família passamos por momentos muito difíceis e sentimentos indescritíves, até conhecer a EAE a Distância. Através das cartas, reflexões, lições e tarefas comecei a ver um outro eu, que eu não conhecia ...... (leia a matéria completa no Trevo 347 pagina 7).
   
  2005 - ESCOLA À DISTÂNCIA - A Escola e o cárcere - A reconciliação com Deus aconteceu no Curso básico por correspondência - A vida tem muitos caminhos, escolhemos alguns que nos levam para longe. O caminho que tomei guiou-me à prisão. A palavra distância fazia sentido para mim, eu estava distante de tudo, do mundo, dos meus familiares, amigos da vida. Foi por meio do Curso Básico do Espiritismo que me reconciliei com nosso Pai Amado ......."(leia a matéria completa no Trevo 369, pagina 11).
   
  2004 - Como me tornei um impossibilitado real. Voltando de uma confraternização fui vítima de um acidente de trânsito, entre UTI e cirurgias decorreu um mês, durante sete meses lenta e gradualmente fui me recuperando. Irmãos agradeço ao bom Deus, estou em franca recuperação. Agradeço à AEA a Distância que vem em auxílio a todos impossibilitados reais ...... (leia a matéria completa no Trevo 367 pagina 18).
   
  2005 - EAED - Perseverança é tudo - A luz do Espiritismo entrou no meu coração no ano de 1989. Eu estava com 38 anos. Foi quando comprei meus primeiros livros: o Livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns e o Evangellho Segundo o Espiritismo. Em 91 tive um câncer e passei por uma cirurgia e um longo período de tratamento, porém não perdi a fé ..... (leia a matéria completa no Trevo 372, pagina 10).